As Viúvas foi um dos filmes de ação mais esperado de 2018. O longa surpreendeu o público com a envolvente história de quatro mulheres que lidam com a recente perda de seus maridos de uma maneira bastante inusitada: um grande assalto.

Durante o filme é possível acompanhar cenas de ação e aventura de tirar o fôlego. Assim como, se emocionar com a superação e força de cada uma dessas mulheres. Quer saber mais? Então continue lendo este post para conhecer a história deste filme.

As viúvas: História do filme

No filme, As Viúvas os espectadores acompanham a história de quatro mulheres que não possuem nada em comum, exceto uma dívida deixada pelos seus maridos. Eles eram criminosos que trabalhavam juntos. Entretanto, um dos golpes arriscados que viviam tramando mostrou-se fatal para o grupo.

As protagonistas se juntam para um crime em busca de dar o golpe final, traçado por Harry, para conseguirem 5 milhões de dólares. Esse montante era essencial para garantir que Verônica conseguisse pagar a dívida de 2 milhões que seu marido fez com Jamal e ainda restaria uma boa grana para as quatro recomeçarem.

Tudo isso acontece em meio à um cenário de disputa política, onde dois concorrentes ao cargo de vereador de um violento bairro da cidade têm interesse direto na situação. Portanto, o espectador não acompanha apenas uma, mas sim duas tramas: de um lado a Veronica, perdida entre o luto e a violência, do outro um político rico e corrupto contra um líder comunitário aparentemente humilde.

Personagens do filme As Viúvas

O elenco foi muito bem elogiado pela crítica, já os personagens se caracterizam por terem seus lados sombrios, sem uma distinção clara entre vilões e heróis.

  • Veronica por Viola Davis;
  • Linda por Michelle Rodriguez;
  • Alice por Elizabeth Debicki;
  • Belle por Cynthia Erivo;
  • Jack Mulligan por Colin Farrel;
  • Jamal po Brian Tyree Henry;
  • Jatemme por Daniel Kaluuya;
  • Agnieska (mãe da Alice) por Jacki Weaver.

 

Inspiração do filme As Viúvas

O enredo de As Viúvas é inspirado tanto no livro quanto na série britânica de 1983 – ambos com o mesmo título. No filme, Steve McQueen mudou o cenário, pois, a história não se passa mais em Londres (no Reino Unido), mas sim em Chicago (nos EUA), em uma altura turbulenta.

As mulheres na trama de McQueen são figuras fortes, que lidam com a dor da perda de seus maridos enquanto ainda precisam cuidar dos filhos, tentando restaurar o que restou ou refazer suas vidas da melhor forma possível. Por outro lado, os homens são como o retrato da decadência do patriarcado masculino.

Curiosidades

Além de ter um enredo forte e cenas emocionantes, o filme As Viúvas conquistou muitos prêmios e foi aclamado pela crítica. Confira abaixo mais curiosidades sobre o filme:

  • O filme foi baseado na obra literária, também chamada de “As Viúvas”, de Lynda La Plante.
  • Foi dirigida por Steve McQueen, diretor premiado com um Oscar de Melhor Filme pelo longa “12 Anos de Escravidão” de 2013.
  • Teve seu roteiro escrito pela própria Lynda La Plante, que foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Roteiro por “Garota Exemplar”, filme de 2014.
  • A série britânica As Viúvas era um dos programas favoritos de Steve McQueen quando ele tinha 13 anos.
  • Foi um dos filmes mais elogiados pela crítica em 2018, acumulando 92% de críticas positivas e recebendo elogios da revista americana Rolling Stone

PARA ASSISTIR O FILME ONLINE AGORA, CLIQUE AQUI.