Vencedor do Oscar 2019 de melhor animação, o filme Homem-Aranha no Aranhaverso tem se destacado junto à crítica e ao público como uma releitura moderna do clássico herói, trazendo importantes mudanças que refletem o cenário sócio-político atual.

Acompanhe o nosso artigo e conheça a história do filme!

COTE ONLINE UM MELHOR PACOTE DE INTERNET PARA ASSISTIR SEUS FILMES FAVORITOS. CLIQUE AQUI.

Homem-Aranha no Aranhaverso – mais do que (outro) reboot

Desde que Tobey Maguire estrelou a primeira versão do Homem-Aranha, em trilogia iniciada em 2002, o herói já teve várias versões – ou reboot – com atores diferentes fazendo o mesmo personagem, Peter Parker, um jovem que, ao ser picado por uma aranha, adquire superpoderes e passa a lutar contra o crime em Nova Iorque.

Essa não é a história do Homem-Aranha no Aranhaverso, e mesmo que Peter Parker seja personagem, o protagonista é Miles Morales, jovem negro filho de um policial que descobre, por acidente, a existência de um porta entre as diversas dimensões existentes no universo do Homem-Aranha.

Recrutado pela equipe de Peter Parker, já consolidado como Homem-Aranha, Miles passa a atuar na luta contra o Rei do Crime, vilão que abriu o portal entre os universos, algo que pode gerar consequências catastróficas.

Sucesso de crítica

Antes mesmo de vencer o Oscar de melhor animação em 2019, o Homem-Aranha no Aranhaverso já era sucesso de crítica, arrecadando, em poucas semanas, mais de U$ 300 milhões em bilheterias.

Além disso, ele é sucesso em sites como Rotten Tomatoes, considerado uma das principais referências quando se trata de avaliar a qualidade de uma produção cinematográfica, uma vez que tanto público quanto crítica especializada podem votar se curtiram ou não.

E, de 14 mil avaliações publicadas, 95,5% avaliaram a animação como excelente, refletindo o sucesso nas bilheterias e nas premiações.

Vozes de peso para os personagens

Produzida pela Sony Pictures, que já trabalha em sua sequência, a animação Homem-Aranha no Aranhaverso traz atores consagrados no cinema e televisão em seu elenco, todos emprestando suas vozes para os personagens, dentre eles:

  • Mahershala Ali, ganhador de 2 Oscar como melhor ator, inclusive em 2019, mesma edição que premiou a animação.
  • Lilly Tomlim, ganhadora de 8 prêmios EMMY – Considerado o Oscar da televisão americana – e indicada outras 28 vezes ao longo de sua carreira.
  • Nicolas Cage, astro de filmes como “A outra face” e “O motoqueiro fantasma”

Entre vários outros atores e cantores consagrados no cenário mundial.

 Despedida de Stan Lee no Homem-Aranha no Aranhaverso.

Criador do Universo Marvel e todos os seus super-heróis, o quadrinista Stan Lee tinha, como hábito, fazer rápidas aparições em todos os filmes baseados em seus personagens, e isso não foi diferente com Homem-Aranha no Aranhaverso.

Primeiro filme Marvel lançado após o falecimento de Stan Lee, em Novembro de 2018, a animação traz um rápido encontro entre Miles Morales e o quadrinista – como ele mesmo – em uma loja de fantasias.

Como você pode ver, o Homem-Aranha no Aranhaverso é uma das animações mais promissoras do ano, ideal tanto para quem curte o universo Marvel quanto para quem busca por um filme para assistir nos cinemas.

PARA ASSISTIR ONLINE AGORA CLIQUE AQUI.