O filme Uma Nova Chance, se aproxima bastante da história da Cinderella: a mulher simples e “pobre”, porém com um coração gigantesco, se torna rapidamente uma bela mulher, bem-sucedida, morando em uma ampla casa, com cartões de crédito ilimitado e roupas das melhores e mais famosas marcas do mercado.

Dois pontos principais aparecem na trama: a importância de se ter um currículo cheio de indicações e uma boa formação acadêmica e a rivalidade existente entre as mulheres.

Maya interpretada por Jenifer Lopez, era uma funcionária exemplar, de um supermercado local. Como fazia de tudo para trazer sucesso ao trabalho, sonhava em subir de cargo e quem sabe um dia chegar à gerência. Tinha esperança e mais do que isso uma meta traçada em sua vida. Porém, como não tinha um currículo de invejar, a promoção foi passada a outro funcionário, deixando Maya desapontada.

Nesse primeiro momento do filme Uma Nova Chance, a importância de se ter um bom currículo fica evidente. Frustrada com a decisão do chefe, cada dia que passava Maya estava mais desanimada e isso foi ficando claro para as pessoas a seu redor. Para ajudar sua madrinha, o afilhado de Maya tem uma boa ideia: alterar seu currículo, mexer nas suas redes sociais e candidata-la a uma vaga de emprego em uma grande empresa.

Hoje em dia, o que mais conta é o que se está escrito no papel, ou seja, todas as qualidades que um trabalhador possui, desde dedicação, responsabilidade e comprometimento, as vezes é deixada de lado e prevalece aquele que tem uma melhor faculdade ou cursos complementares.

O que mais chama atenção dos críticos de cinema, é como alguns desdobramentos no filme são forçados, ou seja, como conseguiram contratar Maya sem antes checar seu histórico e se realmente as informações contidas no currículo são reais.

A partir dai, o filme tem uma reviravolta, e o que entra em pauta é a rivalidade feminina. Com uma mudança da “água pro vinho”, já dentro da multinacional, Maya passa a exibir no restante do filme Uma nova chance, suas roupas de grife, um cartão de crédito ilimitado e sua nova casa repleta de luxo.

Na “segunda parte” do filme Uma Nova Chance, Maya e Zoe – interpretada por Vanessa Hudgens, antigas rivais, se reaproximam bem no meio de uma disputa para saber quem é capaz de aumentar ainda mais os números da empresa que trabalham.

A rivalidade entre as mulheres é mais antiga do que se pensa: começa a ser percebida ainda na infância. Uma das melhores maneiras de se acabar com isso, está na conversa. No diálogo, nem sempre as pessoas precisam ter a mesma opinião e concordar com tudo. Ouvir opiniões contrárias enriquece o debate e ajuda a construir essa nova fase das mulheres.

Apesar de muitos não ficarem atraídos à assistir o filme, um longa com Jennifer Lopez e Vanessa Hudgens sempre vale a pena. De volta as telinhas, depois de anos fora, J.L., retorna da melhor maneira: protagonizando e mostrando a deslumbrante mulher que é.

ASSISTA O FILME ONLINE CLICANDO AQUI