Assistir na arquibancada uma partida na NBA deve ser o sonho da maioria dos amantes do esporte. Mas com a instabilidade econômica brasileira, poucas pessoas estão em condições de viajar para os Estados Unidos para ver um jogo ao vivo.

Para viajar para os Estados Unidos para ver a NBA é preciso, atualmente, de um orçamento alto. São as passagens aéreas, hospedagem, alimentação, locomoção, etc. Já os ingressos para assistir a um jogo de basquete da liga norte-americana apresentam preços bem acessíveis, vale a pena pesquisar.

Caso você possua orçamento disponível para assistir os jogos diretamente dos Estados Unidos, vale a pena, sim, apostar nessa experiência inesquecível. Quem já teve a oportunidade de assistir uma partida da arquibancada da NBA, não se arrepende.

As torcidas são bem organizadas e animadas. Sem contar com a emoção de ver os melhores times de basquete do mundo em quadra.

Ponto a ponto vão definindo o resultado e o vencedor do jogo é realmente um fator surpresa. A qualquer momento os resultados podem mudar, deixando a torcida mais agitada e o programa extremamente emocionante.

Os jogos acontecem à noite, a partir das 20h. É comum ver torcedores vestindo o uniforme do time pelo qual torce. Muita pipoca, refrigerante e guloseimas são vendidas na porta dos estádios em que acontecem as partidas.

Podemos, até mesmo, comparar o campeonato de basquete, dos Estados Unidos aos nossos campeonatos de futebol. Afinal, o basquete é o esporte mais popular nos Estados Unidos – como o futebol é no Brasil. Imagine, então, a expectativa dos torcedores! Muito emocionante!

Assistindo os jogos da NBA pela televisão

Infelizmente, poucas pessoas, hoje em dia, estão podendo fazer viagens internacionais – principalmente para os Estados Unidos. A variação do dólar e a desvalorização do real torna realmente a aventura difícil de ser concretizada.

No entanto, quem não pode ir até os Estados Unidos participar de toda essa emoção tem a possibilidade de acompanhar as partidas daqui, pela televisão. Divertindo-se e emocionando-se também.

A maioria dos canais esportivos de TV por assinatura transmitem o torneio. O principal deles é o Sportv – que, em geral, está incluso até nos pacotes de TV fechada mais básicos. A ESPN é mais um canal que transmite os jogos.

A temporada começa no final do mês de setembro e vai até outubro. Você não quer perder nenhum jogo pela TV? Então confira, a seguir o calendário das partidas e das transmissões:

·         28 de setembro (sexta-feira)

Melbourne X Philadelphia: 20h

Boston X Charlotte: 20:30

·         29 de setembro (sábado)

Portland X Toronto: 20h

Beijing X Dallas: 21h30

Minnesota X Golden State: 21h30

Perth X Utah: 22h

·         30 de setembro (domingo)

Miami X San Antônio: 18h

Charlotte X Boston: 19h

New Orleans X        Chicago: 21h

Denver X Los Angeles: 22:30

Sydney X LA: 22:30

·         1 de outubro (segunda-feira)

Orlando X     Philadelphia: 20h

New York      X Washington: 20 h

New Orleans X Atlanta: 20h30

Sacramento X Phoenix: 23h

·         2 de outubro (terça-feira)

Miami X Charlotte: 20h

Cleveland X Boston: 21h

Memphis X Houston: 21h

Toronto X      Utah: 22h

Denver X       Los Angeles: 23h30

·         3 de outubro (quarta-feira)

New York X Brooklyn: 20h30

Chicago X     Milwaukee: 21h

Detroit X Oklahoma City: 21h

New Zealand X Phoenix: 23 h

Minnesota X LA: 23h30

·         4 de outubro (Quinta-Feira)

Indiana X      Houston: 21 h

Sacramento X Los Angeles: 23h30.

Agora é só escolher a melhor data, comprar as passagens e fazer aquele Seguro Viagem para Estados Unidos para se prevenir de imprevistos. E aproveitar muito os jogos da NBA. A melhor plataforma para comparar as Assistências Viagens, é o multiseguroviagem.com.br.