Você é daqueles que ama futebol e não perde uma única partida do Brasileirão ou da Copa Libertadores? O importante mesmo é ficar atento aos melhores canais esporte campeonato Brasileiro. Só assim você vai conseguir acompanhar passo a passo todos os jogos, sem ficar de fora do que está acontecendo nas tabelas e séries. Vamos lá?

1.      Fox Sports

Com um crescimento significativo em relação a 2017, a Fox detém grande popularidade no setor de canais esportivos. O salto foi de 21% e garantiu a segunda posição da mesma na lista das mais procuradas pelos amantes de futebol. Em 2018, quase todos os canais obtiveram um crescimento na audiência, exceto a Band Sports. A Fox é um canal de televisão por assinatura brasileiro e possui transmissão de eventos esportivos durante 24 horas. Já foi indicada a diversos prêmios como: “Torcedores.com” e” Melhor Canal de Esportes – TV por assinatura”.

2.      ESPN Brasil

Com presença em cerca de 39 mil casas brasileiras, a ESPN caiu bastante no ranking em relação ao ano anterior, mas mesmo assim ocupa o terceiro lugar da lista de canais esportivos de TV por assinatura mais procurados. Atualmente, a ESPN soma 0,18 pontos de audiência, dado acirradíssimo, mas que não a arranca do pódio. A Enterteinment and Sports Programming Networking é uma rede de TV por assinatura estadounidense que se dedica à transmissão de programas esportivos durante 24 horas por dia.

3.      SporTV

Líder da lista, a SporTV aparece com 0,46 pontos de audiência, marcando presença em mais de 110 mil casas brasileiras. Somente em horário nobre, ela aparece disparada, tornando-se o canal mais acessado pelos amantes do esporte. A SPORTV é uma emissora de TV por assinatura que pertence ao Grupo Globo de Televisão. Durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas Rio 2016 teve participação assídua nos eventos, sendo o canal de transmissão oficial.

Sobre a pesquisa dos melhores canais

Tal resultado foi obtido a partir de uma pesquisa feita em 15 principais regiões metropolitanas brasileiras. Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 250 mil casas ou ainda 690 mil pessoas conectadas nas emissoras. Dessa forma, a média ficou em torno de 345 mil pessoas. Dessa forma conclui-se que o domínio do conglomerado Globo Sat se manteve. Das cinco primeiras emissoras pertencentes ao ranking, três delas fazem parte do Grupo Globo de Televisão. O dado comprova a eficiência e prevalência das equipes de jornais esportivos dos canais em diversos eventos de futebol, natação, atletismo, basquete, etc.

Do canal esporte campeonato brasileiro para o Youtube

Atualmente existem inúmeros métodos alternativos para acompanhar seu time do coração. Não tem TV por assinatura? Dá para acompanhar pelo Youtube ou até mesmo nos sites de notícias esportivas. A acessibilidade da internet permite que tenhamos alcance aos nossos programas e jogos favoritos, na palma de nossas mãos em questões de segundos. Não perca tempo, há inúmeros canais na plataforma que comentam sobre tudo o que está rolando nas séries do Brasileirão. Basta dar um clique.

E aí, já escolheu seu canal predileto para assistir o seu time do coração? Esses são os top 3 canais esporte campeonato brasileiro mais assistidos! Se conhece algum outro que possa entrar neste ranking nos próximos posts deixe aqui nos comentários!