Entreter as crianças hoje em dia não é fácil, ainda mais competindo com a enorme quantidade de estímulos e informações que o mundo oferece. Ter que minimizar as influências negativas para o desenvolvimento infantil ao mesmo tempo em que acrescenta os estímulos positivos necessários para o crescimento. Então, temos que filtrar bem o conteúdo ao qual deixamos as crianças expostas diariamente.

Conteúdos voltado para as crianças

Há muitas opções de conteúdo apropriadas para crianças, e uma dessas opções são canais infantis de TV. Esses canais já tem uma programação pensada para crianças, e com programas que desenvolvem e educam o intelecto dos pequeninos. O mercado brasileiro de conteúdo infantil ainda é pequeno se compararmos a quantidade de programação infantil que importamos. Mas o mercado nacional oferece opções de qualidade e a tendência é cada vez mais o conteúdo tupiniquim aumentar sua fatia do bolo no mercado.

A esmagadoras maioria dos desenhos infantis vem de fora, principalmente através de canais pagos de tv por assinatura, que podem oferecer um conteúdo especialmente voltado para o telespectador infantil, já traduzido e dublado para o público brasileiro.

Vampirina em português na TV aberta

Um bom exemplo de conteúdo importado e traduzido, é a Vampirina. A Vampirina é uma vampirinha de 6 anos que teve que se mudar da Transilvânia para a Pensilvânia para sua família abrir uma pousada. Ela se vê tendo que fazer novos amigos e se desdobra para que eles não descubram que ela faz parte de uma família de vampiros.

Você pode encontrar a Vampirina em português na TV aberta, já que o SBT tem uma parceria com os Estúdios Disney para exibir os desenhos da produtora americana. O desenho da Vampirina é exibido dentro do segmento Mundo Disney, que passa no SBT junto de vários outros desenhos da Disney e todos em português.

Vampirina em português na TV fechada

Na chamada TV fechada, a TV por assinatura, é mais fácil achar opções para assistir a Vampirina em português. O principal canal para assistir o desenho é o canal da Disney, onde passa uma programação inteira voltada para o público infanto-juvenil e que propícia uma experiência educativa e entretenimento para o telespectador.

O canal Disney Junior é um dos canais que transmitem a vampirina com mais frequência. É possível assistir episódios da Vampirina em português quase todos os dias da semana pelo canal, com a garantia da qualidade Disney. É uma opção muito boa para entreter os mais jovens sem se preocupar com conteúdo nocivo para os infantes. E o mais importante da Vampirina na TV fechada é que os episódios saem primeiro aqui.

Vampirina em português na internet

Também é possível encontrar a Vampirina em português na plataforma de vídeos Youtube, que possui conteúdo variado do desenho. Alguns vídeos são apenas trechos dos episódios enquanto outros vídeos são episódios completos. Há também vídeos com músicas do desenho ou mostrando os bastidores por trás da animação.

Então, como vimos há muitas oportunidades para você conhecer a Vampirina e dar aos pequenos uma opção saudável e educativa de entretenimento. A diversão é garantida, então não morcegue e apresente suas crianças para a Vampirina.