Nos últimos anos, uma febre vem tomando conta do gosto das pessoas, os programas de culinária.

Não se sabe o que chama tanta atenção nestes programas, mas talvez a ansiedade de serem julgados, os pratos mirabolantes e o sofrer junto com os participantes, está fazendo com que cada vez mais encontremos programas de culinária.

Facilidade e diversidade, atualmente já é possível encontrar programas de pratos refinados, simples, bolos, cupcakes e afins.

Opções não faltam, e para você que quer ter a comodidade de assistir estes programas na internet sem ter que recorrer para a TV aberta, separamos uma lista com seis programas de culinária para você assistir de forma online.

Mandou bem

O programa de culinária Nailed It!, em tradução Mandou Bem, é o mais novo programa de culinária possível de ser encontrado.

É um programa de confeitaria, onde três participantes concorrem por um prêmio de $10.000 dólares em dinheiro.

Até aí tudo bem, parece uma temática normal de programa de culinária, se Mandou Bem não tivesse algo de diferente.

Nele, estes três participantes não possuem qualquer prática ou destreza no preparo de bolos e doces e são obrigados a reproduzirem verdadeiras obras de arte de confeiteiros famosos.

O resultado, é desastroso e engraçado, sendo um dos principais diferenciais do programa.

Para você que procura algo para relaxar e esquecer os problemas, Mandou bem é uma excelente opção, pois além de tudo é curtinho, com apenas 6 episódios.

Chef’s Table

Saindo de pessoas que não sabem nem fazer um bolo e indo para a mais fina e requintada culinária, o programa Chef’s Table é a opção certa para você que é amante de uma boa comida.

O programa de culinária não é igual aos que você está acostumado, pois não é uma disputa entre participantes.

Chef’s Table mostra os bastidores dos melhores restaurantes do mundo, onde cada episódio tem como foco um famoso chef de cozinha.

Uma série linda de se assistir, sendo até mesmo indicada ao Emmy pela sua qualidade de produção.

Pesadelo na Cozinha

O programa de culinária Pesadelo na Cozinha é uma inspiração de um programa semelhante e muito famoso que passa nos Estados Unidos.

A nossa versão segue a mesma linha que a América, onde o chef Érick Jacquin visita restaurantes que estão à beira da falência, dando dicas e ajudando estes a se reerguer e continuarem abertos.

Se você deseja algo mais sério e com uma dose de drama, crises familiares, suspense, com toda certeza este programa é certo para você, sendo possível encontrá-lo facilmente online.

MasterChef Brasil

O MasterChef Brasil é outro programa de culinária livremente inspirado em versões semelhantes americanas.

Este foi um dos primeiros programas de culinária do Brasil e o que despertou a paixão dos brasileiros por este tipo de programa.

Aqui, cozinheiros amadores, mas já com certa experiência, disputam um prêmio sendo expostos a pressões e situações dignas de chefes profissionais.

O programa também é para quem tem coração forte, pois é impossível não sofrer junto com os participantes.

Mesmo sendo de um canal de TV aberto, o MasterChef Brasil também é facilmente encontrado na internet.

Cake Boss

Cake Boss é um programa americano, mas que recebeu dublagem para passar aqui no Brasil, se popularizando facilmente.

Nele, o famoso chefe de confeitaria Buddy Valastro mostra o dia a dia da sua loja de bolos em Nova Iorque e a criação e planejamento de bolos que são verdadeiras obras de artes.

A loja de doces e bolos de Buddy Valastro a Carlos Bakery, é uma das mais famosas e requisitadas de Nova Iorque, sendo possível acompanhar o seu dia a dia no programa.

Este programa passa em canais pagos, mas no Youtube é possível encontrar temporadas dubladas completas.

Somm: dentro da garrafa

Somm: dentro da garrafa é outro programa de culinária com a temática diferente, já que é um documentário que apresenta os maiores sommeliers de vinhos do mundo.

Para quem é amante de um bom vinho, o programa é um prato cheio de aprendizado e de dicas importantes sobre a bebida.

Opções não faltam de programas de culinária para se assistir online, estas são apenas algumas dicas, afinal atualmente quase todos os programas que passam na Tv aberta ou fechada você consegue achar online.

Basta dar uma pesquisada e encontrar aqueles que mais agradam, seja os mais sérios e até mesmo os com um toque de comédia.