As férias do meio do ano já estão aí. Já sabe o que vai fazer? Para muitas pessoas, a atividade preferida durante os dias de descanso  se consistem em “maratonar” séries. Hoje vamos listar as dez melhores produções que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Embora a definição de “melhores” seja muito subjetiva (o gosto vai de cada um), é importante lembrar que esses seriados foram mais bem avaliados pelo IMDb: um dos maiores sites de cinema e produções televisivas do mundo.

Melhores series Netflix

melhores series netflix

Breaking Bad

A produção conta com cinco temporadas disponíveis na Netflix. O enredo conta a história de Walter White, um químico que dá aula para alunos do Ensino Médio e é extremamente frustrado com sua vida. Além disso, ele possui um filho com paralisia cerebral, sua esposa está grávida e logo depois White é diagnosticado com câncer no pulmão.

O químico começa a se envolver no mundo do crime, produzindo metanfetamina com um de seus alunos, tudo isso para garantir uma boa herança financeira para sua família após sua morte. Considerada por muitos, uma das melhores séries dos últimos tempos, Breaking Bad recebeu 16 Emmys e dois Globos de Ouro

Ricky And Morty

Lançada em 2013, a produção é uma animação adulta que mistura comédia com ficção científica. A história acompanha as aventuras de uma cientista alcoólatra e seu neto Morty que, misteriosamente faz viagens interdimensionais.

Sherlock

Com três temporadas na Netflix, a trama policial foi desenvolvida e inspirada nas histórias de Sherlock Holmes. Tal readaptação conta os percalços de Arthur Conan Doyle, detetive que percorre as ruas de Londres, para solucionar crimes.

O seriado teve indicação para 17 Emmys e Globo de Ouro, tendo sido contemplado em diversas categorias.

Death Note

Possui apenas uma temporada disponível, mas com 37 episódios. O enredo conta os mistérios de um estudante japonês, Light Yagami, que encontra um caderno sobrenatural denominado Death Note. O objeto é conhecido por matar todas as pessoas que têm os nomes escritos dele.

O seriado nada mais é do que uma releitura de um mangá famoso no Japão.

Stranger Things

Teve sua estreia em julho de 2016, e logo se tornou um dos seriados mais vistos do mundo. A temporada se consiste em oito episódios com média de 50 minutos de duração. A continuação da obra tem previsão para ser lançada ao final de 2018.

A série passa nos anos 80 e mistura ficção científica, aventura e terror.

A história é sobre um menino que desaparece e todo mundo se concentra para encontra-lo, mas tudo o que eles acham são pistas fantasiosas e secretas.

Black Mirror

Se você é fã de ficção científica, saiba que Black Mirror é considerada uma das melhores séries Netflix. Cada episódio reflete uma história diferente, sobre os impactos da tecnologia no futuro.

É considerada uma produção diferente, visto que cada episódio possui um elenco diferente, com uma realidade modificada. Todos eles problematizam a forma como o vício pela tecnologia nos afeta.

Arrest Development

Conta com quatro temporadas, mas apenas uma está disponível no serviço de streaming. O seriado que tem um estilo de comédia, se desenvolve com as aventuras de uma família que era rica e perdeu tudo o que tinha.

House of Cards

Produção original da Netflix, possui quatro temporadas, cujos 52 episódios estão distribuídos.

Tudo gira em torno da história de um político chamado Francis Underwood, que deseja muito ter um cargo em Washington. O questionamento que a série levanta é “Até onde uma pessoa é capaz de ir pelo simples fato de conseguir poder?”

Friends

Com 10 temporadas completas e 236 episódios, a trama conta o dia a dia de um grupo de seis amigos que vivem em Nova York.

Série de comédia que apresenta acontecimentos de trabalho, família e relacionamento nos anos 90.

Narcos

O seriado possui três temporadas na Netflix. A trama conta a trajetória do narcotraficante Pablo Escobar, que foi interpretado pelo brasileiro Wagner Moura. O principal objetivo do seriado é mostrar o tráfico de cocaína nos Estados Unidos e na Europa.

E aí? Gostou? Essas são as melhores séries Netflix, segundo o IMDb. Prepare a pipoca e o refrigerante!

Lembrando que, além do Netflix, você também pode assistir essas e outras séries no Net Now.