Se você gosta de filme para ficar de coração apertado, então, se prepare para “A Cinco Passos De Você”. O filme conta com Cole Sprouse, o astro de Riverdale e famoso na infância por ser astro da série Zack e Cody da Disney.

O filme foi baseado no romance de estreia da escritora Rachael Lippincott, que se tornou rapidamente um best-seller. A história foi adaptada pelos roteiristas Mikki Daughtry e Tobias Iocanis. A direção fica por conta de Justin Baldone e a distribuição pela Paris Filmes. A estreia está marcada para 21 de março.

História do filme

O filme se passa em torno de Will (personagem de Cole Sprouse), ele tem uma doença que se chama fibrose cística. Em seu tratamento no hospital, ele conhece Stella Grant (Haley Lu Richardson), ela tem o mesmo problema de saúde que ele. A garota praticamente viveu sua vida inteira dentro do hospital cuidando de sua doença, isso acarretou que ela não teve muito tempo para conhecer outras pessoas. Porém, ao se conhecerem, a vida dos dois muda de uma hora pra outra, a química que os dois têm é impressionante.

A trama é toda passada em torno da relação dos dois, que por causa da doença é muito limitada. O tratamento da Fibrose Cística é muito complicado, cheio de medicamentos, exige tempos de reclusão. Com esse tratamento, o relacionamento entre os dois é muito complicado, é um relacionamento que, praticamente, não há contato físico entre os dois.

É o novo “A Culpa das estrelas”?

Antes mesmo da estreia, o filme A Cinco Passos De Você está sofrendo com as comparações com A culpa é das estrelas, o qual a história é basicamente sobre a vida de dois adolescentes que sofrem de câncer e a trama é toda desenvolvida com base no relacionamento deles.

No romance de Rachael Lippincott a história é diferente, pois, os personagens vivem um amor diferente, eles não podem ter contato físico, precisam ficar a uma distância de no mínimo seis passos. No decorrer da história essa distância é reduzida para cinco passos. Então, dá para entender a diferença entre os dois romances.

O que é a Fibrose Cística?

Se você ficou curioso com a doença dos personagens de A Cinco Passos De Você e, porque eles têm que manter distância um do outro, venha entender melhor o que é a doença que atormenta e impede o contato no relacionamento dos dois.

A fibrose cística é uma doença muito rara genética, a mutação de um gene afeta uma proteína que está presente em vários órgãos. Com isso, a pessoa fica deficiente de proteínas, o que acarreta infecções, com isso é gerado a fibrose, provocando a morte do tecido. A doença vai progredindo e compromete a vida da pessoa.

No filme é retratado a busca por um transplante de pulmão, o que hoje é dia não é muito comum, pois, os medicamentos atuais conseguem controlar a doença. O transplante só é feito quando a fibrose compromete de forma grave e progressiva o órgão.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O TRAILER DO FILME