Uma das séries de maior sucesso mundial está chegando ao fim. No dia 14 de abril deste ano, vai ao ar a oitava e última temporada de Game of Thrones. A exibição será simultânea nos Estados unidos e Brasil.

A série é uma adaptação da saga “As crônicas de gelo e fogo”, escrito por George R. R. Martin e é produzida pelo canal HBO. A série é toda passada em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval. As estações, nesse lugar, duram anos e às vezes chegam até durar por décadas. A história é justamente por causa disso, um inverno rigoroso está se aproximando, e os Sete Reinos entram em uma batalha pelo controle do Trono de Ferro, pois, quem tiver esse controle tem grandes chances de sobreviver.

Se você está ansioso para a estreia da 8ª temporada, separamos aqui tudo que você precisa saber para ficar bem informado antes de assistir.

Última Temporada de Game of Thrones

Muitas mortes a caminho

Para os fãs de Game of Thrones, as mortes de personagens já é uma coisa a se esperar, afinal foram muitos até aqui. Mas, o que se sabe é que terá tantas mortes de personagens queridos, que superará todos os anos anteriores. Os atores não receberam o roteiro previamente, então ficaram sabendo de suas mortes pouco antes de gravar.

Maior batalha da série

Aguarde para ver a maior e mais épica batalha de Game of Thrones. Dessa vez, a batalha será na conhecida Winterfell. O diretor Jonathan Quinlan conta que para a gravação dessa batalha foram necessárias 55 noites em 11 semanas e foi utilizada três locações diferentes. Para você entender o tamanho desse tempo, a Batalha dos Bastardos, vista na sexta temporada, levou metade desse tempo para ser executada. Os fãs flagraram que nessa batalha terá espadas flamejantes.

Final Imprevisível

O final de Game of Thrones é especulado há anos pelos fãs em sites da internet. A atriz Sophie Turner disse que o final é surpreendente. Ela ficou satisfeita com o final, mas garante que o modo como termina é totalmente imprevisível.

Reaparecimento de personagem

Para quem sentiu falta do lobo gigante de Jon Snow na sétima temporada, fique tranquilo. Joe Bauer, supervisor de efeitos visuais da série, tranquiliza os fãs e diz que o lobo irá reaparecer, estará bem presente e fará coisas legais.

Outra personagem que deve voltar é a Lady Lyanna, interpretada pela atriz Bella Ramsey na sexta e sétima temporada. A atriz gravou cenas para a oitavada temporada na Irlanda do Norte, em Belfast, mas ainda não sabemos exatamente o conteúdo filmado e nem como a personagem irá retornar para a série.

Sinal aberto HBO

Se você está ansioso para assistir Game of Thrones no dia 14, mas não tem o canal fechado HBO, fique tranquilo. A HBO informou na quarta-feira, 10 de abril, que vai oferecer sinal aberto do seu canal em todas as operadoras de TV, iniciando no dia 12 e finalizando no dia 14 de abril. Dessa forma, espera que a audiência de estreia da série seja surpreendentemente maior.